Nossos giros, projetos, pedaladas e escritas

cover3

Prazer, Gira Mundo

Se você é novo por aqui e como tem tempo que não escrevo, já que estava na estrada pedalando por ai, vou me reapresentar:

Meu nome é Ursulla e junto com a minha amiga Bibi, fazemos um trabalho quase que artesanal à 4 mãos  e 2 corações para compartilhar informação e trocar conteúdo útil sobre nossos giros pelo mundo, por nosso país amado e pela nossa casa, o Rio de Janeiro – numa reciprocidade de sonhos, inspirações e paixões, de quem faz do mundo seu quintal. 🙂

_DSC0187
Olha nós aqui!

Na verdade, o Gira Mundo surge justamente com nossa insatisfação com o conteúdo compartilhado online em blogs de viagem que tendem a reproduzir apenas o clichê, colecionando destinos e países em detrimento da oportunidade de ter uma vivência autêntica.

Portanto, em tempos de Instagram em que se valoriza apenas as aparências e os números, esse não é um blog para turistas, mas sim um anti-blog feito por e para viajantes, que tenta ao máximo dar dicas úteis e compartilhar experiências alternativas, sempre tentando gastar pouco e viajar com simplicidade, pois afinal quem gasta menos, viaja mais – e na minha opinião conhece mais, caso se permita! 

E como pra quem não tem destino qualquer caminho é certo:

Mundo

Já teve mochilão pelo Sudeste Asiático e pelas Américas de vários meses; Teve giro pela Europa com a família, com os amigos, com os amores, com os papagaios; Teve um mês morando num carro pela Austrália; E até teve uma cicloviagem de mais de 1000km descendo do México até Cuba, num apanhando de aventuras, perrengues e lembranças boas, guardados num velho baú cheio de dica boa para contar por aqui, aos poucos, ou em nossos roteiros personalizados – que deixam a viagem de quem não tem tempo pra planejar com tudo no esquema!

comcréditoDSC_0032
Campos floridos de girassóis, Toscana, Itália
IMG_0345
Atlixco, Puebla, México, na cicloviagem junto ao @bikemyself
3
Muita aventura asiática – Koh Lipe, Tailândia
_DSC0111
Bibi nos Jardines de Sabatine no outono em Madrid, Espanha
10
Siem Reap, Camboja
a35
Morando num carro, em algum lugar em Victoria, Austrália

Veja nosso Mapa Mundi 🙂

Brasil

Tem também muitos giros por esse Brasilzão bonito por demais – porque não adianta, ir lá do outro lado e não valorizar toda a riqueza que temos por aqui. Chapadas, Noronha, Turismo Comunitário pelo interior, e vários outros pedacinhos de nós que espalhamos de norte à sul, num dar e receber.

Restam ainda muitos lugares que queremos conhecer, andanças pelos quatro cantos e redes para embalar o sono. Somos apaixonadas por nosso país e uma de nossas missões e exaltar isso por aqui.

Catarata dos Couros, Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil
Catarata dos Couros, Chapada dos Veadeiros, Goiás
Cariri, Sertão Brasileiro
Potengi, Cariri Cearense
Baia dos Porcos, Fernando de Noronha
Dois Irmãos, Baia dos Porcos, Fernando de Noronha
Lagoa das Andorinhas, Lençóis Maranhenses, Santo Amaro do Maranhão
Lagoa das Andorinhas, Lençóis Maranhenses, Santo Amaro do Maranhão

Rio ❤

Mas como pra viajar não precisa ir pra longe, têm, sobretudo, muitos cantinhos descobertos e revisitados pela nossa cidade querida – cheia de problemas, é bem verdade, ainda mais em tempos de intervenção militar e de Crivella, mas ainda sim maravilhosa.

Entre um açaí no Tacacá do Norte, ou um caldo de cana com pastel na feira, ou entre o mergulho na praia de Ipanema e o fim do dia na Lapa, buscamos apresentar o Rio além dos cartões postais, que são lindos de morrer, mas não se bastam para transmitir toda a cultura e energia viva que tem por aqui.

_DSC0386
Aquela pipoquinha, Painéis do Kobra, Zona Portuária, Rio de Janeiro
17
Forrozinho da Feira de São Cristóvão, Rio de Janeiro
_DSC0535
Fazer o que gosta com gente amada não tem preço ❤

Para não falar das pequenas viagens de feriadão ou fim de semana – que dão aquele respiro na rotina – das trilhas, pedaladas, barcas para Paquetá, numa lista infinita de possibilidades e privilégios que só o Rio proporciona e que adoramos explorar.

4
Nossa segunda casa, Ilha Grande, Rio de Janeiro
14
Travessia Teresópolis- Petrópolis, Serra dos Órgãos – Região Serrana, Rio de Janeiro

Mais bicicleta, AirBnB e outras experiências 

Ah, se você não notou, tem sempre muita bicicleta, tornando nossos caminhos mais leves. Você pode inclusive conhecer o Rio com a gente e de bike na nossa nova experiência do AirBnB, já que agora somos hosts da plataforma, podendo ter uma conexão direta e mais humana. Em breve teremos outras experiências  e novidades também por lá e contamos por aqui!

IMG_1317
Sempre acompanhada da magrela – de bike em Havana, Cuba

Roteiros Personalizados 

Adoramos viajar e montar a viagem de quem não tempo pra planejar cada detalhe é um prazer. De mala de rodinha, mochilão ou até alforje, fornecemos uma programação completa com sugestões dia-a-dia de acordo com seu perfil!

Se ficou interessado e quer saber para seu próximo giro preencha o questionário que te respondemos com um orçamento e muitas idéias.

Posts

As publicações por aqui vêm conforme dá tempo na agenda, mas são feitas com muito carinho e pessoalidade. Espere sempre muita dica de comida boa – já que comer é coma gente mesmo, não é à toa que temos uma sessão no blog só pro tema – fotografia, giros ao ar livre, pedaladas e cantinhos inusitados. E claro, mulher empoderada se jogando no mundo, no Fui Sozinha, ou juntinhas propagando sororidade entre as manas.

2
Comida e mais comida pelo Sudeste Asiático
_DSC0027

Já que a gente AMA comer – Liberdade, São Paulo

Dividindo nossas verdades, a intenção é mexer alguma coisa ai dentro, inspirar, nem que seja um sopro de energia boa que permita novas conexões. Vendo o mesmo de uma forma diferente, para se sentir vivo todos os dias.

Em fotografia e textos autorais, te convidamos a enxergar um pouquinho pelo nosso olhar, viajando sem sair do lugar.

3Estrada para Puno
Nossos caminhos certos por linhas tortas, Peru

Avoa!

1 comentário Adicione o seu

  1. Viajento disse:

    Também me incomoda bastante o conteúdo “no automático” de grande parte dos blogs de viagem. Gosto da proposta de contar experiências reais, falar de onde realmente se foi, ser sincero sobre as experiências vividas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s