Home Ásia Sudeste Asiático: vistos e vacinas exigidos para brasileiros

Sudeste Asiático: vistos e vacinas exigidos para brasileiros

por Ursulla Lodi
Sudeste Asiático: vistos e vacinas exigidos para brasileiros

Muitos países do Sudeste Asiático exigem vistos além do Certificado Internacional de Vacinação. Listamos as exigências de cada país para você não ter um susto no desembarque: 🙂

Vistos

Não exigem vistos:

Cingapura

Filipinas (até 60 dias)

Indonésia (até 30 dias)

Malásia

Tailândia (até 60 dias)

Não é necessário visto para períodos inferiores ao tempo de permissão. Caso planeje ficar mais tempo deve ser informado e feito o visto on arrival.

Exigem vistos prévios:

Vietnã (cerca de 50 USD, variável de acordo com o número de entradas e dias no país).

Mianmar (50 USD)

Para fazer seu visto clique nos links!

No caso do visto prévio, entramos no país com o e-visa, uma carta que chega no seu e-mail e deve ser impressa e apresentada na imigração do aeroporto de entrada informado, acompanhado de fotos nas medidas solicitadas. O processo online é rápido, simples e os vistos são pagos com cartão de crédito.

Exigem vistos na chegada:

Brunei

Camboja (30 USD)

Laos (31 USD)

Timor Leste

O visto é feito na chegada antes da imigração, preenche-se um formulário a ser apresentado no balcão junto com o pagamento e fotos exigidas.

Tanto no e-visa quanto no visto on arrival, solicitam-se fotos 3×4 ou 4×6 (varia de acordo com o país), a serem apresentadas para confecção do visto no passaporte. Uma dica valiosa é já sair daqui com um jogo de cada tipo.

Vacinas

Brunei, Filipinas, Tailândia e Timor Leste exigem vacina de Febre Amarela a ser comprovada pelo Certificado Internacional de Vacinação. A vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antecedentes a viagem. No caso da Tailândia o certificado deve ser apresentado no health control antes da imigração. Os demais países não tem exigências específicas sobre vacinas para nós, brazucas.

Bom giro! 🙂

Planejando uma viagem para o Sudeste Asiático? Veja também o post:

Quanto custa uma viagem para o Sudeste Asiático?

Posts relacionados

Deixar um comentário

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR