6 praias brasileiras para passar o Ano Novo

Como boa carioca que eu sou, pra mim Ano Novo tem que ter praia. Só que, depois de muito tempo passando a virada em Copacabana, chega uma hora que vale a pena conhecer outros destinos litorâneos no Brasil. Por conta disso, separei seis lugares lindos e muito gostosos de passar o Réveillon pra você começar a arrumar as malas. Dá uma olhada:

Ilha de Boipeba, Bahia

O destino, que fica a pouco mais de 123 km de Salvador, tem opções para todos os gostos e bolsos. O bom é que você pode escolher qualquer uma das três vilas abaixo e conhecer toda a ilha e seus arredores com passeios de barco.

Moreré

O mais roots de todos (e o meu preferido) é a vila de pescadores do Moreré. O lugar é super simples e não tem sinal de telefone. Durante o ano novo o local fica com um clima delicioso, com várias pessoas que fazem rodinha de violão à noite. Saiba todas as informações aqui.

_DSC0056blog

Morro de São Paulo

Se você quer curtir uma praia linda, mas com conforto e badalação, Morro de São Paulo é o lugar certo. O local, na verdade, fica na ilha Tonharé, mas fica a 20 minutos de distância de Boipeba, sendo possível se hospedar em uma das ilhas e conhecer a outra à passeio, durante o dia. O melhor ponto para passar a virada é na Segunda Praia, onde você pode ficar na areia ou comprar uma das festas. Morro costuma ser o lugar mais cheio da região, portanto não deixe para reservar a pousada de última hora.

Velha Boipeba 

Velha Boipeba uma vila charmosa e bem relax, que fica entre Morro e Moreré. A infraestrutura é boa, com ótimas pousadas e restaurantes. Na virada de 2015 para 2016 rolou o festival de música eletrônica Mareh, mas esse ano o festival foi banido e migrou para Cumuruxatiba. Por conta disso, o destino voltou a ser uma boa opção para quem quer ficar tranquilo, mas com conforto.

Santo André, Bahia

A vila de pescadores, que fica em Cumuruxatiba, é um daqueles destinos paradisíacos da Bahia com águas calmas, peixe fresco e muita tranquilidade. O local não costuma ficar cheio, porém, na virada de 2016 para 2017, o destino vai receber o festival de música eletrônica Mareh, do dia 26 de dezembro a 2 de janeiro, podendo ficar mais agitado. 

pit-thomspon
Cumuru

Praia dos Carneiros, Pernambuco

A praia, que fica no município de Tamandaré, é uma das mais lindas do Brasil e o melhor disso é que ainda não é muito explorada pelo turismo. Durante o ano novo o clima esquenta e as areias dos Carneiros recebem a festa Circuito Pé na Areia, do dia 29 de dezembro até dia 1º de janeiro (ingressos a partir de R$ 100). Se você não curte tanto agito, não se preocupe, a praia é enorme! Dá pra ficar mais isolado e ouvir o barulho do mar. Veja nosso guia da Praia dos Carneiros clicando aqui.

carneiros
A praia dos Carneiros na maré cheia

Ponta do Mangue, Alagoas

O destino é perfeito para quem quer passar o ano novo desconectado. A apenas 12 km de Maragogi, o lugar é bem simples, com pouca estrutura, sem sinal de telefone e praticamente sem luz. O esquema é de camping, com fogão à lenha e uma praia deserta. Essa matéria do blog Janelas Abertas conta como é passar a virada no local.

Alter do Chão, Pará

O Caribe Amazônico fica com clima de festa no ano novo. Uma dica é ir ao evento Vai Tapajós, que rola no dia 29/12, 31/12 e 02/01. Nos outros dias, não vão faltar passeios maravilhosos com banho de rio, floresta e a deliciosa gastronomia paraense. Ah, não deixe de reservar a pousada com antecedência. Saiba todas as dicas de Alter do Chão aqui.

_dsc0247
Praia do Pindobal, em Alter do Chão

Guarda do Embaú, Santa Catarina

Não é de hoje que a Guarda é conhecida pelas pessoas que querem um lugar tranquilo, mas animado para a virada. O bom é que o destino agrada a todos os gostos: dar para fugir do agito no Vale da Utopia ou ficar na vila em alguma festinha. A gente conta tudo sobre a Guarda do Embaú aqui.

IMG_0970
Vale da Utopia, Guarda do Embaú

Dicas

  • As diárias no Ano Novo costumam ser bem caras e uma boa dica para economizar é ficar em campings. Em todos os seis lugares que eu citei há acampamentos com uma estrutura simples, mas boa.
  • Se você for de avião, compre com antecedência para não pagar super caro!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s