Mergulhando em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é o melhor ponto de mergulho do país tanto pela visibilidade incrível (que pode chegar à 50m!) quanto pela fauna marinha, então não perca essa oportunidade única! Existem várias operadoras que fazem mergulho com scuba na ilha, mas recomendo muito o serviço da Atlantis Divers, centro autorizado mais tradicional que opera tanto o mergulho de batismo quanto o avançado. Pode ser um passeio carinho (R$400-540), mas te garanto que não vai se arrepender.

Pude ver peixes papagaio, budiões, raia chita, raia prego, dentões, cororocas, tubarão limão, tubarão lixa, tartarugas, lagostas, polvos, frades, barracudas, moréias, entre outros em 2 saídas que fiz na ilha. Com sorte, é possível até mesmo se deparar com o mero da ilha, de quase 2m.

É bem verdade que existem outras empresas que fazem o mergulho no porto, saindo da própria praia, por preços mais baratos. Você pode dar sorte de conseguir ver isso tudo! Mas particularmente, não recomendo, pois primeiro, a visibilidade no porto dificilmente será tão boa quando em alto mar, bem como as formações de corais não serão tão bonitas quanto as dos pontos de mergulho, que são os mais belos do país. Mergulho é brincadeira séria, melhor pagar um pouquinho mais caro pra fazer a atividade com segurança com um dive center conhecido indo num ponto de mergulho.

Credenciamento:

Se você tem interesse pela atividade uma dica é fazer o curso de mergulho em algum Dive Center da sua cidade antes de viajar, o que vai te conferir muito mais segurança, além de poder desfrutar melhor essa aventura na ilha. Fiz o Open Water Diver pela SSI, com a XDivers, aqui no Rio antes de ir e foi a melhor coisa que fiz! Me apaixonei pela atividade e já tenho várias viagens de mergulho programadas para encher meu Dive Log! A vantagem é que tendo a credencial, em uma saída se faz 2 mergulhos (2 cilindros), ao contrário do batismo, em que só se cai uma vez (1 cilindro).

Pontos de mergulho:

Cheguei na ilha determinada a ir nas Pedras Secas, ponto que meus instrutores do Rio tanto recomendaram, mas não rolou. Fui no Buraco do Inferno, na Ilha do Meio, no Buraco das Cabras e fiz até uma aventura de profundo na Macaxeira acabando em Cordas (35m). Outros pontos muito famosos para mergulhos avançados são a Corveta Ipiranga (descompressivo), a Caverna da Sapata, Caieiras e Laje 2 irmãos.

AAN_7951
Mergulhando na Ilha do Meio

Confira todas as nossas dicas sobre Fernando de Noronha no post Guia de dicas de Fernando de Noronha

Bom giro! 🙂

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s