Home Ásia Aventura Asiática: Roteiro Mochilão Sudeste Asiático e Austrália

Aventura Asiática: Roteiro Mochilão Sudeste Asiático e Austrália

por Ursulla Lodi
Aventura Asiática: Roteiro Mochilão Sudeste Asiático e Austrália

Muita gente planeja a viagem dos sonhos para o Sudeste Asiático. Eu tive a minha: foram 4 meses de mochilão passando por 9 países: Tailândia, Malásia, Cingapura, Camboja, Laos, Vietnã, Mianmar, Indonésia… Essa foi a “Aventura Asiática” que ainda terminou na Austrália, para completar.

Inle Lake, Myanmar

Inicialmente, depois de muitos incentivos, tinha decidido mergulhar de cabeça nessa aventura asiática totalmente sozinha, em uma viagem pra dentro de mim mesma. Mas acabou que uma amiga animou de ir pra Tailândia, meus pais não resistiram e  me encontraram no trecho Camboja-Laos-Vietnã-Mianamar e no final encontrei meu namorado da época em Bali, de onde seguimos para Austrália, pra fechar com chave de ouro.

Floating Market, Bangkok, Tailândia

Ou seja, foram várias viagens dentro de uma grande viagem, o que foi ótimo para ter várias experiências diferentes. No final das contas, dos 120 dias, fiquei em torno de 1 mês sozinha, dando origem a nossa categoria Fui Sozinha. Teve muito aeroporto e quarto compartilhado em hostel!

Mas muita gente quer saber qual foi o roteiro… Cada um deve planejar a sua viagem conforme seus gostos como viajante, mas num momento inicial de planejamento ver o esquema de alguém, pode dar uma luz.  Então aqui vai!

Roteiro 4 meses Mochilão pelo Sudeste Asiático:

Trecho 1: Tailândia – Malásia – Cingapura

Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Ko Tao, Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Lipe
Malásia: Langkawi  e Kuala Lumpur
Cingapura

China Town, Cingapura

Trecho 2: Tailândia – Camboja – Laos – Vietnã – Myanmar 

Tailândia: Bangkok, de volta à capital tailandesa para seguir no segundo trecho

Camboja: Siem Reap

Laos: Luang Prabang

Vietnã: Hanoi e Halong Bay

Myanmar: Bagan, Inle Lake e Mandalay

Siem Reap, Camboja

A ordem dos países do roteiro, não segue a lógica da ordem geográfica, pois, depende muito do que existe de passagem. Mas se você quer se aventurar em fazer deslocamentos de ônibus, sugiro: Tailândia – Laos – Camboja – Vietnã, comprando uma passagem aérea no final para o Mianmar, já que o acesso terrestre no país é complicado.

Trecho 3: Indonésia – Austrália 

Tailândia: Bangkok

Indonésia: Bali e arredores

Austrália: Sydney, Gold Coast, Melbourne e Perth

Morando num carro, pela Austrália

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda para montar a sua viagem perfeita nós oferecemos serviços de consultoria e de roteiros personalizados. Peça já o seu orçamento que nós podemos te dar aquela força ou te dar tudo mastigadinho. É só arrumar as malas e ir! 

Quer saber tudo sobre vacinas e vistos para o Sudeste Asiático? Confira o post Sudeste Asiático: vistos e vacinas exigidos para brasileiros
Veja todos os posts sobre a Ásia aqui

 

Posts relacionados

Deixar um comentário

EnglishFrenchPortugueseSpanish