Home Ásia Mochilão pela Ásia e Oceania: roteiro e preparativos finais

Mochilão pela Ásia e Oceania: roteiro e preparativos finais

por Ursulla Lodi

Tá chegando! Mês que vem parto para o Sudeste Asiático e a ansiedade tá batendo. Vai ser uma mega viagem de 4 meses que começará na Tailândia seguindo para Malásia, Cingapura, Camboja, Laos, Vietnã, Mianmar, Indonésia, terminando na Austrália, ao menos estes sãos os planos por enquanto!  🙂

Inicialmente, depois de muitos incentivos, tinha decidido mergulhar de cabeça nessa aventura asiática totalmente sozinha, em uma viagem pra dentro de mim mesma. Mas acabou que uma amiga animou de ir pra Tailândia, meus pais não resistiram e  vão me encontrar no trecho Camboja-Laos-Vietnã-Mianamar e no final encontro meu namorado pra fazermos juntos um rolé pela Austrália, pra fechar com chave de ouro. Vão ser várias viagens dentro de uma grande viagem, o que será ótimo para ter várias experiências diferentes. No final das contas, dos 120 dias, vou ficar em torno de 1 mês sozinha. Haja aeroporto, haja quarto compartilhado em hostel!

Vamos colocar todos os roteiros por país e vai ter muita dica boa aqui no blog! Mas por enquanto, na reta final dos preparativos, compartilho os planos iniciais da minha mega jornada, que, evidentemente, estão sujeitos a alterações.

Roteiro inicial:

Trecho 1: Tailândia – Malásia – Singapura (novembro de 2016)

Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Ko Tao, Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Lipe
Malásia: Langkawi  e Kuala Lumpur
Cingapura

Trecho 2: Tailândia – Camboja – Laos – Vietnã – Myanmar – Tailândia (dezembro de 2016 e janeiro de 2017)

Tailândia: Bangkok, de volta à capital tailandesa para seguir no segundo trecho

Camboja: Siem Reap

Laos: Luang Prabang

Vietnã: Hanoi e Halong Bay

Myanmar: Bagan, Inle Lake e Mandalay

A ordem dos países do roteiro, não segue a lógica da ordem geográfica, pois, depende muito do que existe de passagem. Mas se você quer se aventurar em fazer deslocamentos de ônibus, sugiro: Tailândia – Laos – Camboja – Vietnã, comprando uma passagem aérea no final para o Mianmar, já que o acesso terrestre no país é complicado.

Trecho 3: Tailândia – Indonésia – Austrália – Tailândia (roteiro em aberto janeiro e fevereiro de 2017)

Tailândia: Bangkok

Indonésia: Bali e arredores

Austrália: Sydney, Gold Coast, Melbourne e Perth

Que comece a aventura asiática! 🙂

Quer saber tudo sobre vacinas e vistos para o Sudeste Asiático? Confira o post Sudeste Asiático: vistos e vacinas exigidos para brasileiros

Veja todos os posts sobre a Ásia aqui

Posts relacionados

Deixar um comentário

EnglishFrenchPortugueseSpanish